Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Pixabay
Reprodução/Pixabay

O café é uma das bebidas mais consumidas do mundo. Com diferentes modos de preparação, é possível encontrar diferentes tipos que agradam todos os paladares. Por isso, separamos os lugares no mundo que são conhecidos pela cultura do café.

Conheça 10 destinos para conhecer e provar o café local:

1. Triângulo do Café, Colômbia

O café produzido na Colômbia é considerado um dos melhores do mundo. Além do turismo voltando para bebida, como os hotéis fazenda de café, há também o parque de diversões Parque Del Café, localizado na cidade de Quindío.

2. São Paulo, Brasil

O café é uma das bebidas mais consumidas pelos brasileiros. A cidade de São Paulo apresenta uma quantidade enorme de cafeterias espalhadas por todos os bairros.

3. Viena, Áustria

O café em Viena é considerado Patrimônio Cultural Imaterial pela UNESCO. No local, a cultura do café é um estilo de vida e não apenas uma bebida para manter a pessoa acordada. Wiener Melange – ou mistura vienense – é o modo mais famoso de consumir, sendo um shot de expresso servido em um longo copo com espuma de leite.

4. Addis Ababa, Etiópia

O país é considerado o berço do café e um dos maiores produtores do mundo. As técnicas milenares e cerimônias se misturam com as tendências modernas para abranger mais a tradição do café. Oriente e Ocidente se mesclam nesta experiência no berço do café.

Veja imagens: Webstory: 10 destinos para os amantes de café

5. Istambul, Turquia

Com uma preparação autêntica, sem ser coado, e os famosos grãos escuros, o café é muito concentrado. Por isso, deixa uma borra no fundo, que, segundo a tradição, pode revelar o futuro.

6. Havana, Cuba

A capita cubana é uma das maiores produtoras de café do mundo. O café cubano é normalmente mais doce, sendo que eles misturam muito açúcar em um pequeno expresso e tomam em um único gole.

7. Seattle, EUA

Berço da famosa rede Starbucks, é onde a cultura das cafeterias independentes nasceu. A loja original da franquia foi inaugurada em 1971 no Pike Place, um mercado aberto da região.

8. Roma, Itália

As criações italianas incluem espresso, latte, cappuccino, macchiato e caffè d'orzo, muito famosos ao redor do mundo.

9. Buenos Aires, Argentina

Com cafés que datam do século 19, recentemente a cultura da bebida foi mais exaltada na cidade. O clássico é o café com leche ou o lágrima, um leite espumoso e quente com algumas gotas de café.

10. Lviv, Ucrânia

A cidade também é considerada Patrimônio Cultural pela UNESCO pela sua tradição com café. Hoje, a cultura do café faz parte da história do país.