Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Twitter
Reprodução/Twitter

Devido a lesões crônicas nos nervos das mãos, o pianista e maestro João Carlos Martins ficou impossibilitado de tocar seu instrumento. Mas, no final do ano passado, ele ganhou um par de luvas biônicas desenvolvidas pelo industrial automotivo Ubiratan Bizarro Costa.

Desde então, vez ou outra ele posta algum vídeo em suas redes sociais, para emocionar os fãs e contar sua história de superação. 

Na segunda-feira passada (22), o pianista postou um vídeo dele emocionado ao tocar uma das composições de Bach.

O vídeo que emocionou a internet, chegou até a atriz norte-americana Viola Davis, que compartilhou junto com as hashtags de "Motivação de Segunda-feira" e "Nunca Desista".

Não é a primeira vez que a atriz demonstra carinho e admiração por artistas brasileiros e pelo próprio Brasil. Por isso, os fãs brasileiros aproveitaram para se emocionar junto e retribuir o carinho para Viola.

"O Maestro João Carlos Martins é um exemplo de superação. Muito feliz que você compartilhou essa história", escreveu essa internauta.

Esta outra escreveu: "Com tantos acontecimentos e más notícias. Ver cenas como essa é maravilhoso. Linda!!!".