Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Film The Police LA
Reprodução/Film The Police LA

Um protesto antivacina em Los Angeles, nos Estados Unidos, gerou um vídeo viral no Twitter no último mês. Em uma gravação publicada no perfil Film the Police LA, se vê pessoas caminhando pela Calçada da Fama de Hollywood com cartazes nas mãos e dizeres como: “onde há risco, deve ser uma escolha”.

Durante o vídeo, que dura menos de 30 segundos, uma manifestante questiona por que as pessoas em situação de rua daquele local não estavam mortas por causa da Covid-19: “Vocês veem todas essas pessoas sem-teto por aí? Eles estão mortos nas ruas com COVID? Claro que não! Por quê?”.

Neste momento, um homem em situação de rua passa ao lado do grupo e rebate ao questionamento da manifestante. “Porque estou vacinado, sua idiota”, diz. A mulher não responde ao comentário.

A cena foi registrada pelo documentarista William Gude e tem 4,8 milhões de visualizações na publicação original.


Nos Estados Unidos, as vacinas contra a Covid-19 são gratuitas para todos os cidadãos norte-americanos, incluindo as pessoas em situação de rua.

Segundo o CDC (Centros de Controle e Prevenção de Doenças) dos EUA, as pessoas não-vacinadas contra o novo coronavírus têm 11 vezes mais probabilidades de morrer em decorrência da doença do que aquelas que foram imunizadas.

No dia seguinte, William Gude publicou outro vídeo no perfil Film the Police LA, no qual apresenta o homem que aparece na gravação. O nome dele é Ray, é cidadão de Denver, no estado do Colorado, e está em situação de rua há 7 anos. Uma campanha de arrecadação foi realizada para ajudá-lo financeiramente e atingiu US$ 17 mil em menos de 24 horas.


Leia também:
87 das 92 cidades do Rio de Janeiro não registraram mortes por Covid-19 nas últimas 24h
Os países europeus com os melhores números na pandemia