Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Facebook Pfizer
Reprodução/Facebook Pfizer

O Brasil recebeu neste domingo (16) o segundo lote de vacinas da Pfizer contra a Covid-19 para crianças entre 5 e 11 anos. A nova remessa possui 1.248.000 doses do imunizante e chegou na manhã de hoje no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP).

Os imunizantes foram descarregados no aeroporto com a ajuda da Receita e da Polícia Federal e foi transportada para o centro de distribuição do Ministério da Saúde, em Guarulhos (SP). Após a checagem das autoridades, elas devem ser distribuídas para os estados.

Leia também: O que explica explosão de covid na Rússia, que pode ter levado país a ultrapassar Brasil em número de mortes

O número de doses do segundo lote é igual ao do primeiro, que chegou ao país em 13 de janeiro. A Pfizer ainda enviará um terceiro lote de vacinas com mais 1.818.000 doses em 27 de janeiro. Somando os três, o Brasil receberá 4.314.000 doses para o público infantil.

A primeira criança a ser imunizada no Brasil foi o indígena Davi Seremramiwe Xavante, de 8 anos. Ele recebeu a primeira dose em um evento simbólico do governo de São Paulo na última sexta-feira (14).

Vacinação Infantil

A Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou a imunização de crianças entre 5 e 11 anos no Brasil com a vacina da Pfizer em 16 de dezembro. Porém, o Ministério da Saúde, junto com Presidente Jair Bolsonaro (PL), não organizaram o calendário de imunização desse público e questionaram o órgão por conta da liberação do medicamento.

Dessa maneira, os estados começaram a se organizar para o esquema de vacinação. São Paulo iniciou na última sexta, e outros 10 seguiram com a campanha no último sábado (15).

Leia também: Rondônia confirma 51 casos da variante Ômicron e secretaria de Saúde faz alerta

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia Estatística (IBGE), o Brasil tem cerca de 20,5 milhões de crianças nessa faixa etária contempladas pela vacinação.

Para as crianças receberem as doses nos postos, não haverá a necessidade de uma autorização por escrito. Pai, mãe ou responsável deverá acompanhar a criança no momento da vacinação.