Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação | SES-SP
Divulgação | SES-SP

O Instituto Paulista de Geriatria e Gerontologia 'José Ermírio de Moraes' (IPGG), da Secretaria de Estado de Saúde de São Paulo (SES), abriu nesta quinta-feira (28) as inscrições para o 17° Concurso 'Miss IPGG'. Voltada para mulheres com mais de 60 anos, a iniciativa visa promover a autoestima e romper com estereótipos sobre a terceira idade. 

O concurso irá eleger idosas nas categorias Miss IPGG 2024, Miss Simpatia, Miss Beleza, Miss Sorriso, Miss Elegância e Miss Timidez. 

As inscrições vão até o dia 20 de abril e podem ser feitas tanto por meio deste link quanto presencialmente no 3º andar do Centro de Convivência do Idoso (SP).

“É um evento que propõe a reflexão de temas geracionais, a inclusão social em todas as fases da vida e o combate ao etarismo, e contribui para a desestigmatização do envelhecimento, que é muito enraizado na nossa sociedade”, explica Francisco Souza do Carmo, coordenador do curso de Especialização Multiprofissional do IPGG.

Além de fomentar a socialização e o bem-estar, outra intenção apresentada é que, a partir da visibilidade da premiação, surjam novas oportunidades de trabalho para as participantes. 

Leia também: Monja Cohen informa que está com câncer de pele e já iniciou o tratamento

Promovido pelo Governo de São Paulo, a cerimônia acontece no dia 17 de maio e marca a retomada da iniciativa, que ocorreu pela última vez em 2019, antes da paralisação no período de pandemia da Covid-19. A primeira edição aconteceu em 2004.

"Acredito que toda mulher pode se dar essa oportunidade, afinal, é um encontro com nós mesmas e com nossa autoestima”, diz Maria de Fátima Françoso, de 71 anos, vencedora da última edição na categoria Miss IPGG, em comunicado da SES. 

Serviço

Data de inscrições: 28 de março a 20 de abril
Endereço para inscrição presencial: Praça Padre Aleixo Monteiro Mafra, 34 São Miguel Paulista – São Paulo -SP

Leia também: Roda Viva entrevista a historiadora Heloisa Starling nesta segunda-feira (4)