Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Flickr/Governo do Estado de São Paulo
Flickr/Governo do Estado de São Paulo

A prefeitura de São Paulo ampliou a vacinação contra o HPV. A partir desta sexta-feira (3), o imunizante pode ser aplicado em jovens entre 15 e 19 anos e passará a ser feita em dose única. Anteriormente, era indicado apenas para crianças e adolescentes de 9 a 14 anos.

A vacina protege contra o vírus associado a mais de 90% dos casos de câncer de colo de útero.

De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde, as UBS (Unidades Básicas de Saúde) farão buscas por jovens não vacinados e realizar a imunização nas escolas.

São mais de 200 tipos de HPV, que possuem a capacidade de infectar mucosas orais, genitais e sexuais de homens e mulheres.

Leia também: Facas, panelas e cocos são encontrados enterrados em Copacabana um dia antes do show da Madonna

A vacina aplicada em São Paulo é produzida pelo Instituto Butantan. Ela é chamada de quadrivalente, pois possui quatro formas de vírus. Na capital paulista, a cobertura na faixa etária dos 9 aos 14 anos está em 72,41 em meninas e 43,37% para meninos. A meta do Ministério da Saúde é de 80%.