Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Mauricio Tonetto / Secom
Mauricio Tonetto / Secom

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) garantiu nesta terça-feira (7) que não faltará recursos para reconstrução do Rio Grande do Sul, onde diversos municípios foram devastados pelas chuvas.

“O Brasil deve muito ao Rio Grande do Sul, é um estado muito importante do ponto de vista artístico, cultural, do trabalho, da nossa cultura. O que nós vamos fazer é devolver ao RS o que ele merece que seja devolvido, para ele poder tocar a vida. Não haverá falta de recursos para atender necessidades do Rio Grande do Sul", disse.

A Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, vinculada ao Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional, ampliou para 336 municípios gaúchos o reconhecimento do estado de calamidade pública em decorrência das chuvas na última segunda-feira (6).

De acordo com Lula, isso irá ajudar os ministérios a liberarem recursos para ajudar o estado.

Leia também: Receita Federal prorroga prazo para entrega da declaração do IR 2024 no Rio Grande do Sul

"Vai liberando de acordo com as necessidades fundamentais que é colocar criança na escola, colocar pessoas no hospital. Compra de remédio, combustível, água, comida. Esse dinheiro vai saindo normalmente pelo ministério, sem muita burocracia", explicou.

"A partir de hoje, os prefeitos e o governo estadual podem cadastrar pedidos para escolas, creches, unidades de saúde, hospitais, recuperação de equipamentos. Só cadastrar que vai começar a acontecer imediatamente para atendimento do povo", completou.

O boletim divulgado na manhã de hoje pela Defesa Civil do Rio Grande do Sul mostra que os números de mortos e feridos em decorrência das chuvas que atingem o estado atualmente subiram para 90 e 361, respectivamente. A mais recente atualização também aponta que há 132 pessoas desaparecidas.

Leia também: Marinha envia maior navio de guerra da América Latina para o Rio Grande do Sul