Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Ricardo Stuckert/PR
Foto: Ricardo Stuckert/PR

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou nesta sexta-feira (10) a defender o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL). O parlamentar foi vaiado durante um evento de entrega de moradias populares em Maceió, capital de Alagoas.

Lula pediu respeito dos apoiadores quando o ato é “institucional”.

Leia mais: Número de mortes no Rio Grande do Sul devido às fortes chuvas sobe para 113

"A gente precisa apenas aprender a respeitar quando o ato é institucional, um ato institucional não tem cor partidária. Porque, senão, fica difícil para um presidente da República viajar para inaugurar coisas, porque as pessoas que vêm aqui são convidas por nós. E ninguém leva ninguém na sua casa para ser vaiado", disse o presidente.

Além da defesa, o mandatário ainda afirmou que o governo vê de forma positiva o apoio que tem recebido na Câmara dos Deputados.

“Eu sei das divergências que existem para os partidos políticos aqui, mas eu queria dizer para vocês uma coisa: eu só tenho 70 deputados e a Câmara tem 523. Nós, até agora, não tivemos um único projeto do governo derrotado. Todos foram aprovados”, apontou.

Antes do pronunciamento do presidente, Lira realizou um discurso e citou o pai, o ex-senador Benedito de Lira, que hoje é prefeito de Barra de São Miguel (AL). Durante a fala, houve vaias a plateia.

"O meu pai, que muitos aplaudem e muitos vaiam, mas eu duvido, eu duvido que um morador que vai ser atendido por essas casas esteja vaiando hoje. Isso é uma falta de respeito! Isso é uma falta de respeito", disse Lira.

No momento das vaias, o petista chegou a se levantar e ir para perto do deputado, que citou a atuação de sua família no estado.

“Então, presidente Lula, mais do que vaias e aplausos, a função do parlamentar é trabalhar pelo seu estado. É continuar aprovando matérias no Congresso Nacional; é dando suporte para que tudo aconteça nas políticas públicas. E a Câmara dos Deputados faz o seu papel”, ressaltou o presidente da Câmara. 

Leia também: Reajuste de 6,4% nas tarifas dos serviços básicos da Sabesp começa a vigorar nesta sexta (10)