Uma égua precisou ser resgatada do terceiro andar de um prédio residencial em São Leopoldo, na região metropolitana do Rio Grande do Sul, nesta terça-feira (14).
A operação foi realizada pelo corpo de bombeiros, juntamente com médicos e veterinários e durou cerca de 7 horas para ser concluída. Para realizar o resgate, a corporação utilizou cabos de aço, roldanas e bote para realizar o manuseio do animal com muita calma.
Leia mais: Governo Federal irá comprar imóveis e entregar para desabrigados em cidades do Rio Grande do Sul
Para ser socorrida em segurança, a égua teve seus olhos vendados e foi içada e retirada pela janela do apartamento. Ainda não há informações de como ela chegou ao apartamento. Uma das hipóteses é de que devido a altura das águas, a égua teria buscado refúgio no edifício que estaria acessível.
"Provavelmente, em uma forma de alcançar um local seguro, o animal deve ter subido pela escadaria do prédio, conforme a água ia avançando, e ficou preso de certa forma nesse apartamento", explicou o Capitão Gularte, do Corpo de Bombeiros.
Segundo informações do síndico do condomínio, o animal estaria ali há pelo menos 10 dias. Após o resgate, o equino foi alimentado e bebeu água, ainda não existem informações para onde será encaminhado.
REDES SOCIAIS