Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução | Instagram @pnbvzla
Reprodução | Instagram @pnbvzla

O perfil do Instagram da Polícia Nacional Bolivariana, da Venezuela, publicou uma imagem provocando o governo brasileiro nesta quinta-feira (31).

O post traz uma silhueta muito parecida com a do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), com o rosto borrado, uma bandeira do Brasil ao fundo e a mensagem: “Quem mexe com a Venezuela se dá mal”.

Na legenda da publicação, o perfil afirma que o país não aceita chantagens e que não é “colônia” de ninguém. 

Leia também: Tufão Kong-rey atinge Taiwan como a maior tempestade desde 1996


Crise entre Brasil e Venezuela

A publicação é mais um capítulo na crise entre o governo brasileiro e o venezuelano. Na última semana, o Brasil vetou a entrada do país vizinho no Brics. Além disso, o governo Lula não reconheceu a reeleição de Maduro, e cobra a divulgação das atas eleitorais, mantidas em sigilo pelo judiciário venezuelano. A oposição contra Maduro fala em fraude.

A postura do Brasil tem irritado autoridades do governo da Venezuela. Maduro, inclusive, chegou a questionar o processo eleitoral brasileiro que deu a vitória a Lula em 2022.

Na última quarta-feira (30), o presidente da Venezuela convocou seu embaixador no Brasil, Manuel Vadell, para consultas, em ato de repúdio à decisão brasileira de vetar o país como parceiro do Brics.

Leia também: Ministério Público instaura inquérito para investigar incêndio que destruiu shopping em SP