Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Pexels
Reprodução/ Pexels

1 - Shampoo matizador

O shampoo matizador é um importante aliado de quem tem cabelo loiro. O produto impede que os fios fiquem com o aspecto de amarelamento, que pode acontecer logo após a pintura. Além disso, ajuda o cabelo a ficar com uma cor bonita, hidrata e dá brilho aos fios. 

No entanto, é importante ressaltar que o recomendado é usar o produto apenas uma vez na semana.

2 - Evitar o uso do secador e da chapinha

O uso de secador, chapinha e babyliss pode danificar o cabelo. O calor dos aparelhos diminui a queratina, a principal proteína dos fios que ajuda na fibra capilar e evita a queda de cabelo. 

Além disso, o uso excessivo pode causar perda de elasticidade e resistência dos fios, podendo também danificar a cutícula (parte mais externa do cabelo) e o córtex (estrutura interna).

Veja imagens: Webstory: Cinco cuidados com cabelos loiros

3 - Protetor térmico

Para proteger o cabelo do uso de secador, chapinha e babyliss, o ideal é sempre utilizar um protetor térmico. O produto cria uma proteção ao redor dos fios e evita que o cabelo quebre. Além disso, ainda pode evitar o frizz, que aparece após o uso dos aparelhos.

4 - Cronograma capilar

O cronograma capilar é importante para a hidratação, reconstrução e nutrição dos fios. Como o nome indica, é uma espécie de calendário que alterna o uso de produtos para cada etapa de cuidado com o cabelo. Os produtos mais indicados ao longo das semanas são: máscara de hidratação e óleos vegetais.

5 - Hidratação

A hidratação é fundamental para quem tem os fios loiros. A aplicação de máscaras de hidratação garante mais brilhos aos fios, além de evitar o amarelamento do cabelo. Também ajuda na manutenção da cor do loiro. Esse cuidado repõe os nutrientes do cabelo, que foram perdidos com a química, radiação solar e poluição.