Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram @pimenta.barberturasp
Reprodução/Instagram @pimenta.barberturasp

1. Caesar

O corte masculino caesar está fazendo sucesso nas redes sociais e tem a inspiração vintage. Super curto, ele é a opção perfeita para quem gosta de mudar o visual e está em busca de um look novo. 

Inspirado no antigo imperador romano Júlio Cesar, o corte consiste na parte de baixo raspada ou cortada bem curta nos lados e atrás, enquanto o topo fica um pouco mais comprido para formar uma franja na horizontal por toda a lateral da testa e penteada para frente.

2. Taper Fade

Esse corte é um dos mais populares para homens com cabelos crespos. O visual Taper Fade aproveita  qualquer tipo de cabelo cacheado, de curto a longo.

O corte começa pela nuca com a máquina 1 ou 2 e subindo. Faz-se uma linha reta nas laterais finalizando com uma franja longa. No acabamento, ao lado da orelha é acertado com máquina e pente.

Veja imagens: Webstory: Cinco cortes de cabelo masculino em alta

3. Flow

Esse corte combina com cabelo de comprimento médio ou mais longo que flui para trás, porém estilo funciona para cabelos lisos, cacheados ou médios. 

O corte flow tem comprimento médio de 3 centímetros. O ideal é deixar ele crescer e ficar com um tamanho adequado para realizar o corte. 

4. Degradê

O corte em degradê é caracterizado por um disfarçado nas laterais e parte de trás da cabeça, com o topo bem baixo. É um corte simples, indicado para quem prefere manter o cabelo para o dia a dia.

5. Dread

O Dread faz parte da cultura africana e foi usado em diversos países e tribos. O corte também foi utilizado na região da Índia.