A seleção holandesa de futebol não viveu seus melhores momentos nos últimos anos. Após não se classificar para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia, a laranja mecânica observou resultados decepcionantes na Liga das Nações da UEFA de 2020/21 e na Eurocopa de 2020.
Com a volta do treinador Louis van Gaal, no entanto, a Holanda conseguiu se classificar para a Copa do Mundo de 2022, que acontecerá em novembro e dezembro no Catar.
O grande destaque desse elenco é Virgil van Dijk (Liverpool), que também é o capitão da equipe. Ao seu lado, deve ser escolhido o experiente Stefan de Vrij (Inter de Milão), com a opção de Matthijs de Ligt (Juventus) caso o jovem retome seu futebol do Ajax.
Leia mais: João Félix fala que o Brasil "tem grandes jogadores mas não é melhor"
Copa do Mundo: Conheça o Equador, que surpreendeu nas Eliminatórias da América do Sul
Já o meio-campo do esquadrão será, provavelmente, formado por Frenkie de Jong (Barcelona), Davy Klaassen (Ajax) e Georginio Wijnaldum (Paris Saint-Germain).
No ataque, a peça mais perigosa dos holandeses é Memphis Depay, craque do Barcelona. Foi de seus pés que saiu o gol da classificação à Copa do Mundo deste ano.
Histórico em Copas do Mundo
A primeira vez em que a Holanda disputou uma edição de Copas do Mundo foi em 1934, na segunda edição do torneio. Ao longo de 20 disputas, o país só esteve presente em 10 delas, e chegou à final em três oportunidades. Por conta de seus resultados, jogadores históricos e jogos memoráveis, é considerada a seleção mais tradicional a nunca ter vencido o torneio.
O time mais memorável do país foi o Carrossel Holandês, de 1974. Liderado por Johan Cruyff e por Rinus Michels, tidos como, respectivamente, o melhor jogador e o melhor treinador de sua época, aquele time revolucionou o modo com que o mundo assiste e pratica futebol.
No Catar, enfrentará as seleções de Equador e Senegal na fase de grupos, além da própria anfitriã.
REDES SOCIAIS