Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/FIFA
Reprodução/FIFA

Terceira integrante do Grupo B, a seleção do Irã terá um duro desafio pela frente contra as equipes da Inglaterra, Estados Unidos e País de Gales. Dentre os destaques nas Eliminatórias da Ásia, os iranianos derrotaram o Iraque por 3 a 0, deixaram para trás o Líbano com o placar de 2 a 0, e a Síria por 3 a 0.

Atualmente vigésimo segundo colocado no ranking mundial da FIFA e melhor time do continente asiático na tabela, o Irã somou ao todo 14 vitórias, um empate e três derrotas durante a jornada rumo à classificação para a Copa do Mundo.

A primeira participação no maior torneio do planeta ocorreu na Argentina em 1978, quando na ocasião foram eliminados ainda na primeira fase. O mesmo cenário se repetiu nas edições de 1998, 2006, 2014 e 2018.

Leia mais: Copa do Mundo: Após vice na Eurocopa, Inglaterra vai à Copa do Mundo querendo trazer o “futebol pra casa”

Destaques do time

O elenco será liderado pelo português Carlos Queiroz. No posto de goleiro, Amir Abedzadeh deverá atuar na maioria dos jogos, e logo a frente no gramado a defesa será protagonizada por Majid Hosseini e Hossein Kanaani. A fatia ofensiva da formação contará com Alireza Jahanbakhsh, Mehdi Taremi e Sardar Azmoun, defensores dos clubes Feyenoord Rotterdam, FC Porto e Bayer 04 Leverkusen respectivamente.

Calendário das partidas

- 21 de novembro: Inglaterra x Irã (10h no horário de Brasília)

- 25 de novembro: País de Gales x Irã (7h no horário de Brasília)

- 29 de novembro: Irã x Estados Unidos (16h no horário de Brasília)

Leia também: Copa do Mundo: Após não participar em 2018, Holanda reaparece renovada e promete em 2022