Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

GettyImages
GettyImages

Em clima de Copa do Mundo, que terá sua próxima edição em poucas semanas no Catar, Andrés Iniesta apontou as seleções brasileira e espanhola como duas das principais favoritas.

O ídolo do Barcelona e da Espanha também rasgou elogios a Neymar Jr, craque do Brasil e seu ex-companheiro na Catalunha. Para o atual meio-campista do Vissel Kobe, do Japão, o atacante é uma "máquina de jogar futebol".

Leia mais: Em último amistoso antes da Copa do Mundo, Brasil goleia a Tunísia

Copa Paulista: TV Cultura transmite XV de Piracicaba e São Caetano neste sábado (1)

"De Neymar só posso falar coisas boas. Para mim, é um dos melhores jogadores que já vi e com quem dividi o vestiário e o campo de jogo. É uma máquina de jogar futebol, de driblar, de passar. Acho que, quando falamos de futebol, falamos de espetáculo e de aproveitar, de que as pessoas curtam os jogadores. E acho que ver Neymar em campo é sinônimo disso", afirmou Iniesta em entrevista ao portal OneFootball.

Se o Brasil conta com um jogador acima da média, a Espanha chega para a Copa do Mundo de 2022 com um time equilibrado, aponta o autor do gol do título em 2010. "Gosto muito da Espanha, começando pela comissão técnica, com Luis Enrique como treinador, e depois como seleção. Tem uma seleção que, apesar de muitos jogadores jovens, eles já têm muito protagonismo em suas equipes. E tem pessoas com mais experiência, como Busquets e Jordi Alba, que podem ser muito importantes nesse papel. Vejo ela muito completa. O mundial é muito complicado, qualquer detalhe pode mudar a balança, mas acho que esse time tem tudo para lutar de verdade", destacou.