Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

GettyImages
GettyImages

A seleção dinamarquesa chega confiante para uma boa participação na Copa do Mundo de 2022. Nas eliminatórias, a Dinamarca enfrentou Áustria, Escócia, Israel, Ilhas Faraó e Moldávia no grupo F e se classificou com nove vitórias e uma derrota em 10 jogos.

Leia também: Copa do Mundo: Liderada por Messi, Argentina chega ao Catar em busca do terceiro título

Christian Eriksen é o craque do time e a principal esperança dos dinamarqueses no torneio. O meia, que sofreu um mal súbito durante uma partida da Eurocopa em 2021, já está liberado para atuar normalmente. O goleiro Schmeichel, o zagueiro Andreas Christensen e o volante Højbjerg também são destaques do elenco. A seleção é comandada pelo ex-jogador Kasper Hjulmand desde 2020.

Leia também: Copa do Mundo: Único representante da Oceania, Austrália busca chegar na fase final da competição

Histórico em Copas do Mundo

A Dinamarca chega a sua quinta participação em Mundiais e tenta superar o seu melhor desempenho no torneio, quando chegou às quartas de final em 1998. Em 2018, os dinamarqueses foram eliminados nas oitavas de final pela futura finalista Croácia, nos pênaltis.

Neste ano, a seleção está no grupo D, com Tunísia, Austrália e a atual campeã França. A estreia será dia 22 de novembro, às 10h da manhã, horário de Brasília.