Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução / Instagram @afaseleccion
Reprodução / Instagram @afaseleccion

A seleção Argentina chega com moral para a Copa do Mundo de 2022. Com uma invencibilidade de 34 jogos e duas vitórias marcantes recentemente, contra o Brasil na final da Copa América e contra a Itália no torneio “Finalíssima”, os argentinos acreditam em um ótimo desempenho da seleção no Mundial.

Leia também: Copa do Mundo: Após classificação histórica, Senegal chega motivado ao Catar

Lionel Messi é o craque do time, mas conta com os bons desempenhos de Lautaro Martínez e Ángel Di María na seleção para dividir o protagonismo. Rodrigo de Paul e Leandro Paredes são os pilares do meio de campo, enquanto Emiliano Martinez deve ser o goleiro titular.

O treinador Lionel Scaloni foi jogador da seleção Argentina e disputou a Copa de 2006. Na ocasião, Scaloni marcou um dos gols mais bonitos da competição, no jogo das quartas de final contra o Brasil, quando passou por toda a defesa antes de chutar de fora da área para marcar.

Leia também: Copa do Mundo: Após vice na Eurocopa, Inglaterra vai à Copa do Mundo querendo trazer o “futebol pra casa”

Histórico em Copas do Mundo

A Argentina chega a 18ª participação em Copas do Mundo e tenta superar o desempenho em 2018, quando foi eliminada nas oitavas de final pela França. Os "hermanos" já conquistaram duas vezes o torneio, em 1978 e em 1986.

Em 2022, a seleção argentina está no grupo C, com Arábia Saudita, México e Polônia. A estreia será dia 22 de novembro, às 7h da manhã, horário de Brasília.