Primeiro país africano a vencer um jogo de futebol em Copas do Mundo, a Tunísia estreia na edição do Catar às 10h (horário de Brasília) do dia 22 de novembro, contra a seleção da Dinamarca. Pelo Grupo C, os tunisianos também enfrentarão os times de Austrália e França.
Depois de sua participação em 1978, na Argentina, onde fez história ao bater o México por 3 a 1, a seleção tunisiana de futebol participou da Copa do Mundo em 1998, 2002 e 2006. Também participou do torneio em 2018, quando foi, pela quinta vez, eliminada na primeira fase da competição.
Leia mais: Após não participar em 2018, Holanda aparece renovada e promete em 2022
Com elenco renovado, Estados Unidos voltam à disputa após a eliminação em 2018
A seleção tunisiana teve seu melhor ano em 2004, quando venceu a Copa das Nações Africanas. Também conquistou a Copa das Nações Árabes no ano de 1963. Em 2022, o elenco é treinado por Jalel Kadri, que era auxiliar de seu antecessor, Mondher Kebaier, até o ano passado.
Dylan Bronn (zagueiro do Metz, da França), Ellyes Skhiri (meio-campista do Colônia, da Alemanha) e Youssef Msakni (atacante do Al-Duhail, do Catar) são três dos principais jogadores que tentarão ajudar a Tunísia a disputar a fase de mata-mata pela primeira vez.
REDES SOCIAIS