Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram @dusantadic
Reprodução/Instagram @dusantadic

A seleção sérvia não chega à Copa do Mundo de 2022 como uma das favoritas, mas sua atuação nas Eliminatórias superou as expectativas e provou que a Sérvia vai em busca do primeiro título em Copas do Mundo.

Seu histórico no campeonato internacional é marcado também por mudanças na formação da seleção. De 1930 a 1990, a Sérvia foi representada na Copa do Mundo como a Seleção Iugoslávia de futebol, esta que só depois de 2006 foi desmembrada e deu origem à Seleção Servo-Montenegrina de Futebol e depois à Seleção Montenegrina.

Leia também: Copa do Mundo: Seleção Brasileira busca quebrar tabu de 20 anos e conquistar o hexa no Catar

Como Iugoslávia, o melhor desempenho em Copas do Mundo foi na primeira edição, em 1930, no Uruguai, quando conquistou o terceiro lugar. De 2010 a 2018, a Sérvia não passou da 23ª colocação, nas ocasiões em que se classificou.

Copa do Mundo 2022

Mesmo assim, a Sérvia saiu invicta das disputas Eliminatórias para a Copa no Catar e se classificou sem dificuldades. Das oito partidas, a seleção venceu seis e empatou duas, se consagrando no primeiro lugar no grupo disputado ao lado de Portugal, Irlanda, Luxemburgo e Azerbaijão.

O elenco sérvio para as disputas no Catar conta com possíveis nomes como Predrag Rajkovic no gol; Nikola Milenkovic, Matija Nastasic e Strahinja Pavlovic na defesa; Nemanja Gudelj, Sasa Lukic e Sergej Milinkovic-Savic no meio-campo; e Dusan Tadic (capitão), Dusan Vlahovic e Aleksandar Mitrovic no ataque.

Leia também: Casimiro Miguel fecha acordo para transmitir Copa do Mundo em seu canal

Para a disputa no Catar, a Sérvia está no Grupo G, ao lado de Brasil, Suíça e Camarões, sendo inclusive o primeiro confronto do Brasil nesta Copa.

Veja o calendário das partidas da Sérvia no Catar:

- 24 de novembro: Sérvia x Brasil (16h no horário de Brasília)

- 28 de novembro: Sérvia x Camarões (7h no horário de Brasília)

- 2 de dezembro: Sérvia x Suíça (16h no horário de Brasília)