Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram @CBF
Reprodução/Instagram @CBF

O Brasil chega à Copa do Mundo de 2022 com grande esperança de título e a expectativa de um desempenho melhor do que em 2018. No campeonato disputado na Rússia, a Canarinho vinha como sempre como uma das grandes favoritas por conta de toda a sua história, mas foi eliminada para a Bélgica nas quartas de finais.

Leia mais: Após vice-campeonato em 2018, Croácia parte em busca do primeiro título no Catar

A Seleção Brasileira é a recordista de títulos na competição, com cinco taças (1958, 1962, 1970, 1994 e 2002). A expectativa do técnico Tite, que vai para sua segunda Copa do Mundo seguida, é a conquista da sexta estrela para a camisa verde e amarelo.

O elenco da Canarinho mistura nomes com muita experiência e outros mais novos da renovação feita por Tite de um ciclo para o outro. O zagueiro Thiago Silva vai para sua quarta participação em Copas e é um dos pilares defensivos ao lado de Marquinhos.

A defesa ainda conta com boas opções como Eder Militão, do Real Madrid, Gabriel Magalhães, do Arsenal, os experientes laterais da Juventus Danilo e Alex Sandro fecham o possível time principal.

O meio campo pode contar com Casemiro, Fred, Bruno Guimarães, Philippe Coutinho, Éverton Ribeiro e Lucas Paquetá.

Na frente, o Brasil conta com a experiência de Neymar, a juventude de Antony, Vini Jr, Rodrygo, Richarlison e Rapinha. Tite ainda conta com o bom momento de Gabriel Jesus, Martinelli e Pedro.

No Catar, a Seleção Brasileira caiu no Grupo G e vai enfrentar a Sérvia, Suíça e Camarões.

Veja o calendário das partidas do Brasil no Catar:

24 de novembro: Brasil x Sérvia às 16h (horário de Brasília)

28 de novembro: Brasil x Suíça às 13h (horário de Brasília)

02 de dezembro: Camarões x Brasil às 16h (horário de Brasília)

Leia também: Mundial de Ginástica: Rebeca Andrade brilha e conquista ouro inédito no individual geral