Classificada para a Copa do Mundo no Catar desde o dia 29 de março de 2022, durante a terceira fase das Eliminatórias da África (CAF), a seleção camaronesa chega ao torneio com uma missão difícil: igualar a campanha de 1990 e chegar nas quartas-de-final. Vale lembrar que Camarões foi o primeiro país africano na história a passar pelas oitavas-de-final.
Leia mais: Pogba não se recupera de lesão e será desfalque da França na Copa do Mundo
No grupo G, os atletas camaroneses enfrentarão os times da Suíça, da Sérvia e do Brasil entre o final de novembro e o começo de dezembro. Com André Onana (Ajax Amsterdam) no gol, André Zambo Anguissa (SSC Napoli) no meio-campo e Eric Maxim Choupo-Moting (FC Bayern München) no ataque, o elenco comandado por Rigobert Song promete dar trabalho.
Leia também: Clipe oficial da Copa do Mundo do Catar é divulgado pela Fifa
Os "Leões indomáveis" lideraram o grupo D das eliminatórias, onde enfrentou Costa do Marfim, Moçambique e Malawi. Na fase seguinte, passou pela Argélia com um gol no último minuto da prorrogação. Camarões não participou da Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Em 2014, no Brasil, parou na fase de grupos ao perder para os anfitriões, a Croácia e o México.
REDES SOCIAIS