O zagueiro alemão Antonio Rüdiger, que joga no Real Madrid, iniciou muito bem a Copa do Mundo. O atleta anunciou que irá doar o bônus recebido por participar da competição para a ONG “BigShoe”. A organização usará a verba para bancar operações médicas em crianças em Serra Leoa.
O principal objetivo é financiar tratamentos complexos e caros de crianças carentes da cidade de Lunsar. A maior demanda é de cirurgias de pés tortos congênitos, uma deformidade complexa que inclui alterações de todos os tecidos músculo-esqueléticos distais ao joelho.
A huge thank you to the whole @BigShoe_11 family and all the doctors involved for making this possible in Sierra Leone again 🇸🇱🫶🏾 Praying for these kids they can live a better life again after their surgeries - May god bless & protect them all 💚🤲🏾 #Hustle #AlwaysBelieve pic.twitter.com/jqaMPIT6wX
— Antonio Rüdiger (@ToniRuediger) November 14, 2022
O local onde o dinheiro será destinado não foi escolhido aleatoriamente. Serra Leoa é o país onde a mãe de Rüdiger nasceu.
“Dói ver as circunstâncias em que as crianças de Serra Leoa crescem. Durante a cirurgia, o desalinhamento é corrigido antes que os pacientes possam finalmente andar e participar da vida social, após vários meses de tratamento e acompanhamento”, explicou o zagueiro alemão.
Leia também: Primeiro treino da Argentina para Copa do Mundo conta com 15 mil torcedores e invasão de campo
Quando a intervenção cirúrgica não é feita, as crianças passam a depender de muletas por toda a vida, o que dificulta na vida social e profissional.
REDES SOCIAIS