Um dos gols que mais chamou atenção neste segundo dia de Copa do Mundo foi do americano Timothy Weah durante o empate por 1 a 1 contra o País de Gales. Para os fãs de futebol, esse era um tento esperado há anos. O atacante é filho de George Weah, melhor jogador do mundo em 1995.
Nos anos 1990, George foi um dos principais centroavantes a atuar no futebol europeu e brilhou com a camisa do Milan, da Itália. Ele também passou pelo PSG, Chelsea, Manchester City e Olympique de Marselha.
Timothy nasceu em Nova York nos Estados Unidos em 2000 e optou por seguir a mesma carreira do pai. Ainda adolescente, foi para França jogar nas categorias de base do PSG. Porém, só atuou pelo time B do gigante parisiense.
Como profissional, jogou pelo Celtic, da Escócia, e, atualmente, é o atacante do Lille, também da França.
Pelo fato dos Estados Unidos ter ficado de fora da Copa do Mundo de 2018, na Rússia, essa é o primeiro torneio internacional de Weah. Aliás, essa é a primeira Copa da família.
Leia também: Jornal aponta “arrogância” de Neymar após post com sexta estrela e Richarlison o defende
George é liberiano e sempre houve a expectativa dele classificar o país para o torneio. Mas, nunca conseguiu superar as Eliminatórias do continente africano.
Após deixar os gramados, George entrou na vida política de seu país. Aos poucos, foi ganhando espaço e tendo mais credibilidade. Atualmente, ele é o presidente da Libéria.
Logo no primeiro jogo, Timothy mostrou seu cartão de visita e mostrou que pode ser uma das principais armas americanas nesta Copa do Mundo.
REDES SOCIAIS