Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Facebook FIFA World Cup
Reprodução/Facebook FIFA World Cup

A seleção espanhola enfrentou a Costa Rica, nesta quarta-feira (23), e dominou o jogo com a maior goleada da Espanha das suas participações em Copas do Mundo. A partida válida pelo grupo E aconteceu no estádio Al Thumama, no Catar.

O primeiro tempo da partida foi dominado pela seleção espanhola, que controlou com mais posse de bola e com muitos passes, além das primeiras tentativas de marcar. A Costa Rica teve dificuldade e se manteve apenas defendendo e correndo atrás da bola.

O primeiro gol espanhol veio aos 10 minutos de jogo. O camisa 21 Dani Olmo marcou com uma cavadinha depois de um passe elevado de Gavi. Já o segundo gol veio logo aos 20 minutos, pelo atacante Asensio. O goleiro da Costa Rica Navas chegou a tocar na bola mas, pela força do chute, ela chegou na rede.

Leia também: Internautas fazem a festa nas redes sociais com memes da vitória do Japão sobre a Alemanha

Fechando o jogo fluido da Espanha, a seleção ganhou um pênalti aos 28 minutos quando Jordi Alba sofreu uma falta na área. Quem cobrou foi Ferrán Torres, que garantiu o terceiro ponto.

O segundo tempo seguiu os padrões dos primeiros 45 minutos, com dificuldade de contra ataque da Costa Rica e domínio da bola por parte da Espanha.

Aos 8 minutos, veio o quarto gol da seleção espanhola, de novo marcado por Ferrán Torres, que quase perde o lance mas consegue girar e marcar. A Espanha não sossegou e conseguiu marcar o quinto gol aos 28 minutos. Morata cruzou para Gavi, que bateu de primeira na bola e fez o ponto. A bola ainda deu um toque na trave direita antes de entrar.

Os últimos pontos da partida aconteceram nos últimos minutos do segundo tempo. O autor do sexto gol foi Soler e o sétimo Morata, consagrando a maior goleada da Espanha em suas participações em Copas.

Leia também: Ritsu Doan e Takuma Asano são os heróis japoneses da vitória sobre a Alemanha

O próximo jogo da Espanha acontece neste domingo (27), às 16h (horário de Brasília), contra a Alemanha. Já a Costa Rica volta ao campo da Copa do Mundo contra o Japão, às 17h (horário de Brasília), também neste domingo.