Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Facebook FIFA World Cup
Facebook FIFA World Cup

Suíça e Camarões, integrantes do grupo do Brasil, estrearam na Copa do Mundo em uma partida bastante movimentada. Os africanos foram melhores na primeira etapa, enquanto os suíços superiores na segunda parte. A eficiência dos europeus fez a diferença e ajudou a garantir a vitória e a liderança provisória do Grupo G.

No primeiro tempo, Camarões teve as chances mais claras. Aos nove minutos, Mbeumo invadiu a área e obrigou Sommer a fazer uma boa defesa. No rebote, Ekambi, de cara para o gol, isolou. Em seguida, os Leões Indomáveis chegaram com Choupo-Moting e Sommer, mais uma vez, salvou os suíços.

Leia também: Brasil estreia na Copa do Mundo nesta quinta-feira (24) contra a Sérvia

Courtois defende pênalti, salva a Bélgica e mostra porque foi eleito o melhor goleiro do mundo

Entretanto, na segunda etapa, os europeus voltaram com uma postura diferente. Logo aos dois minutos, Shaqiri cruzou e Embolo, nascido em Camarões e naturalizado suíço, finalizou livre para abrir o placar. Após o gol, a Suíça ficou mais confortável na partida. Os africanos foram obrigados a sair mais para o jogo e até criaram boas oportunidades, mas voltaram a parar em Sommer. Pelo lado camaronês, Onana também brilhou quando foi acionado e fez grande defesa em chute de Rubén Vargas. Sem conseguir furar o bloqueio suíço, os Leões Indomáveis não conseguiram o empate. 

Na segunda rodada do grupo, dia 28, Camarões enfrenta a Sérvia. Já a a Suíça encara a Seleção Brasileira.