Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Facebook FIFA World Cup
Reprodução/Facebook FIFA World Cup

As seleções da Holanda e do Equador se enfrentaram, nesta sexta-feira (25), pela fase de grupos da Copa do Mundo, no Catar, no Estádio Internacional Khalifa. A partida válida pelo Grupo A terminou com um empate de 1 a 1, com gols no primeiro e segundo tempo. Ambas as seleções ficam com quatro pontos e eliminam Catar da fase de grupos.

Primeiro tempo

O Holanda abriu o placar logo aos cinco minutos do primeiro tempo. Com um passe errado do Equador, o holandês Cody Gakpo recebeu a bola perto da área e chutou para o canto do gol, marcando o primeiro ponto da partida.

Leia também: Goleiro do País de Gales, Wayne Hennessey, recebe cartão vermelho e é o 1º atleta expulso no Catar

Mesmo com o gol, o time equatoriano manteve a marcação forte, de modo que a Holanda não definiu o ritmo do jogo. Perto Dos 20 minutos da partida, o Equador pressionou o time europeu e tentou diversos chutes ao gol, mas não marcou.

O Equador conseguiu mandar a bola para a rede apenas nos acréscimos do primeiro tempo, mas a arbitragem entendeu um impedimento e anulou o gol. A jogada veio de um escanteio, quando a bola sobrou para Estupiñán, que chutou. Entretanto, a bola desviou em Porozo antes de entrar na rede, que estava impedido.

Segundo tempo

A seleção equatoriana empatou o jogo logo no começo do segundo tempo, aos três minutos. O capitão Enner Valência recebeu um rebote e conseguiu marcar em cima do goleiro holandês Noppert.

Leia também: Dupla de ataque senegalesa reforça eficiência e coloca a seleção de volta na disputa

O Equador manteve a marcação pressionada na segunda metade da partida, tanto que o jogo registrou mais de 25 faltas ao todo. Nenhum dos dois times conseguiram marcar outro gol.

O próximo jogo da Holanda acontece na terça-feira (29), às 12h (horário de Brasília), contra o Catar. Já o Equador volta ao campo da Copa do Mundo contra o Senegal, também às 12h (horário de Brasília), da terça-feira.