Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Facebook AUF - Selección Uruguaya de Fútbol
Reprodução/Facebook AUF - Selección Uruguaya de Fútbol

As últimas rodadas dos grupos G e H na Copa do Mundo do Catar acontecem nesta sexta-feira (2). Às 12h (horário de Brasília), a bola rola para Uruguai x Gana e Portugal x Coreia do Sul, simultaneamente.

Os uruguaios precisam de uma vitória contra os ganeses para terem possibilidade de avançar às oitavas de final, já que, com apenas um ponto na competição, iriam para quatro com o resultado favorável.

Mesmo com um eventual triunfo diante dos africanos, os sul-americanos precisam torcer para uma combinação de resultados no outro jogo. Isso porque os sul-coreanos estão com a mesma quantidade de pontos, mas com uma leve vantagem no saldo de gols.

Leia mais: Eliminação da Alemanha vira motivo de piada nas redes; veja os memes

Brasil encara Camarões nesta sexta (2) para confirmar primeiro lugar do Grupo G

Logo, caso a seleção asiática vença a europeia, os uruguaios precisarão - se ganharem - de uma vantagem ampla diante da seleção ganesa.

No mundial de 2022, o Uruguai empatou com a Coreia do Sul (0 a 0) e perdeu para Portugal (2 a 0). Caso não vença hoje, será eliminado ainda na Fase de Grupos, o que não acontecia desde 2002.

Uruguaios e ganeses são velhos conhecidos. Em 2010, um dos momentos mais marcantes da Copa do Mundo na África do Sul foi o confronto entre as duas seleções nas quartas de final. Nos minutos finais da prorrogação, Luis Suárez evitou com a mão que seus adversários fizessem o gol que os daria a vitória. A penalidade foi marcada, e Asamoah Gyan desperdiçou. Com o término da partida em empate, a decisão foi para os pênaltis, onde os sul-americanos avançaram.