O primeiro dia de provas da segunda fase do vestibular 2024 da Unicamp terminou com abstenção de 7,8%, segundo a comissão organizadora, a Comvest.
Dos 13.447 convocados, 1.043 não compareceram nesse domingo (3) para responder às questões das provas de português e literatura, ciências da natureza e inglês, fora a elaboração de uma redação.
Além de Campinas e São Paulo, o exame foi aplicado em 15 cidades do interior paulista e em Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Curitiba (PR), Fortaleza (CE) e Salvador (BA).
A capital paranaense foi a que registrou o maior índice de abstenção, com 37,8%. Já o menor foi aferido em Piracicaba, com 3,6%. Nesta edição, 2.537 vagas são oferecidas em 69 cursos de graduação em Campinas (SP), Limeira (SP) e Piracicaba (SP).
Leia também: Roda Viva recebe o presidente da Fiesp, Josué Gomes da Silva, nesta segunda (4)
Segunda prova da segunda fase
O processo seletivo chega ao fim nesta segunda-feira (4) com prova correspondente à área de conhecimento de cada curso.
Os que prestam para ciências biológicas e saúde respondem às questões de ciências humanas, matemática, química e biologia. Os candidatos que pretendem ingressar em cursos de ciências exatas respondem às questões de ciências humanas, matemática, química e física.
Por fim, os que prestam vestibular para ciências humanas e artes respondem a perguntas de ciências humanas, matemática, história, geografia, filosofia e sociologia.
A primeira lista de aprovados será divulgada em janeiro de 2024, com matrícula online entre os dias 30 e 31 do mesmo mês. O semestre letivo começa em março e a Unicamp prevê até oito chamadas.
Leia também: Perdão de dívidas no Fies pode ser votada pela Comissão de Educação do Senado
REDES SOCIAIS