Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Unsplash
Unsplash

O prazo para inscrição no processo seletivo do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) termina nesta sexta-feira (15), às 23h59.

O programa do Governo Federal possibilita o financiamento de até 100% de cursos superiores em faculdades particulares.

As inscrições podem ser feitas pelo Portal Único de Acesso ao Ensino Superior. Nesta edição, são ofertadas mais de 65 mil vagas em 1.260 instituições privadas de educação superior. O resultado será divulgado no dia 21 de março.

Leia também: Bolsa Família 2024: pagamentos de março começam nesta sexta (15); veja calendário do mês

Os pré-selecionados na chamada única devem complementar a inscrição de 22 a 26 de março, enquanto a pré-seleção por meio da lista de espera será revelada a partir do dia 28 de março a 30 de abril.

O que é o Fies?

O Fundo de Financiamento Estudantil oferta vagas para financiamento de cursos de graduação em instituições não gratuitas participantes do programa, desde que tais cursos obtenham avaliação positiva no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes). 

Quem pode participar do Fies Social?

Destinado a atender às necessidades de estudantes de baixa renda, possibilita que alunos que estejam inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) e que tenham renda familiar per capita de até meio salário mínimo (R$ 706) participem do programa para ganhar 100% de financiamento do curso.

Leia também: Datafolha: 53% dos idosos têm muito medo de contrair dengue na cidade de São Paulo