A Universidade Estadual Paulista (Unesp) realiza neste domingo (8) a primeira fase do vestibular de inverno 2025. O exame estava previsto para 25 de maio, mas precisou ser adiado em razão de problemas técnicos no fornecimento de energia no prédio da Etec “Parque da Juventude”, na capital paulista.
A prova será aplicada em São Paulo (1.111 candidatos), Bauru (555), Ilha Solteira (262), São José do Rio Preto (475) e São José dos Campos (161). São esperados cerca de 2.500 candidatos.
Leia mais: Enem 2025: prazo para inscrição é prorrogado até 13 de junho
São 144 vagas distribuídas nos cursos das engenharias agronômica, civil, mecânica e elétrica do campus de Ilha Solteira.
Nesta primeira fase, todos os candidatos responderão a 90 questões de múltipla escolha das áreas de Linguagens e suas Tecnologias (elementos de Língua Portuguesa e Literatura, Língua Inglesa, Educação Física e Arte), Ciências Humanas e Sociais Aplicadas (História, Geografia, Filosofia e Sociologia) Ciências da Natureza e suas Tecnologias (Biologia, Física e Química) e Matemática e suas Tecnologias.
Os portões dos prédios de prova serão fechados às 14 horas. Os candidatos devem levar um dos seguintes documentos: RG, Carteira de Habilitação, Certificado Militar, Carteira de Trabalho, Passaporte, Registro Nacional de Estrangeiros, Identidade expedida pelas Forças Armadas ou carteira de órgão ou conselho de classe.
Os materiais de prova a serem levados pelos candidatos são caneta esferográfica com tinta preta e régua transparente. O exame terá duração de cinco horas, com permissão para alimentação e hidratação durante sua realização. Os aprovados serão divulgados em 16 de junho.
A segunda fase do exame, com questões discursivas e uma redação, está marcada para os dias 21 e 22 de junho. O resultado deve ser divulgado em 11 de julho.
REDES SOCIAIS