Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram @valmirdesergipe
Reprodução/Instagram @valmirdesergipe

O Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou, em sessão desta quinta-feira (29), o registro de candidatura de Valmir dos Santos Costa (Valmir de Francisquinho), do Partido Liberal (PL), que pretendia concorrer ao cargo de governador de Sergipe.

A decisão foi unânime e manteve posição do Tribunal Regional Eleitoral do estado (TRE-SE) que indeferiu a candidatura do político no dia 8 de setembro, com fundamento na Lei da Ficha Limpa.

Leia também: TSE dá 24 horas para PL esclarecer uso de dinheiro público em auditoria

“O relator do caso no TSE, ministro Raul Araújo, reconheceu a inelegibilidade apontada pelo Ministério Público Eleitoral (MP Eleitoral) com base no artigo 1º, alínea d, da Lei de Inelegibilidades (Lei Complementar nº 64/90)”, disse o TSE em nota.

Segundo a norma, fica inelegível por oito anos aqueles que tenham sido condenados por abuso do poder econômico ou político.

Com a decisão, Valmir fica impedido de utilizar o horário eleitoral gratuito e os recursos públicos do Fundo Partidário e do Fundo Especial de Financiamento de Campanha (FEFC).

Leia também: Presidente do TSE diz que urna é “motivo de orgulho nacional”