O Roda Viva desta segunda-feira (17) promove uma edição especial sobre o segundo turno das eleições ao Governo do Estado de São Paulo. No centro, estará o candidato Fernando Haddad (PT). Tarcísio de Freitas (Republicanos), seu adversário, decidiu não participar do programa, segundo sua assessoria.
A apresentadora Vera Magalhães fala sobre pesquisa eleitoral e pergunta quais as estratégias do PT para alinhar a campanha nacional com a paulista. Haddad inicia fazendo uma análise dos últimos levantamentos e diz que o episódio em Aparecida, interior de São Paulo, no último dia 12 de outubro, pode fazer a diferença.
“Fiz um discurso hoje para religiosos falando sobre a história da minha família. Sou neto de sacerdote cristão e meu avô, no Líbano, mandou a família para o Brasil em busca de liberdade religiosa. Na época, eles eram uma minoria de 10% de cristãos contra 90% de muçulmanos. […] Essa situação voltou com o Bolsonaro e é um caldo de cultura muito perigoso”, explica o candidato.
Leia também: “Liguei para o Tarcísio e ele descartou motivação política”, diz Haddad sobre tiroteio no Paraisópolis
Haddad ainda diz que teme, em caso de reeleição da Bolsonaro, tornar a intolerância religiosa como política de Estado.
“Bolsonaro é um presidente violento e que não perde a oportunidade de criar divisão para tirar proveito político. Portanto, é um presidente perigoso”, conclui.
Assista ao programa na íntegra:
Participam da bancada de entrevistadores Débora Freitas, apresentadora da Rádio CBN, Renato Andrade, diretor da sucursal do jornal O Globo em São Paulo, o repórter e colunista do portal UOL Thiago Herdy, a repórter especial e colunista do jornal O Estado de S. Paulo Vera Rosa, e Ranier Bragon, repórter da sucursal da Folha de S. Paulo em Brasília.
O programa vai ao ar às 22h, na TV Cultura, no site da emissora, no canal do YouTube, no Dailymotion, nas redes sociais Twitter e Facebook.
REDES SOCIAIS