Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/TV Cultura
Reprodução/TV Cultura

Apesar de muitos políticos estarem disputando o segundo das eleições, muitos partidos já estão pensando em 2024. Durante o último Roda Viva, o candidato ao governo paulista, Fernando Haddad (PT), revelou um acordo com o deputado federal eleito Guilherme Boulos (PSOL) para ser o representante do campo progressista na capital de São Paulo.

“Nós temos um acordo com Guilherme Boulos para ele representar o campo progressista nas eleições de 2024. Como nós temos uma prefeitura muito apagada, acho natural buscar um abrigo”, explicou Haddad.


Essa é uma possibilidade que já vem sido debatida desde a desistência de Boulos em se candidatar ao governo de São Paulo. Porém, toda vez que foi questionado sobre o assunto, se esquivou. Uma das vezes foi no próprio Roda Viva, logo após a apuração do primeiro turno.

Leia também: Barroso libera prefeitos e concessionárias para oferecerem transporte gratuito no 2º turno

“Nós tivemos um bom desempenho em 2020, quando ninguém esperava. Foi uma luta de Davi contra Golias, porque tinha 17 segundos na televisão, pouca estrutura, pouco recurso e sem padrinho político. Mesmo assim, chegamos ao segundo turno. Lógico que coloca a possibilidade do meu nome em 2024, mas, nesse momento, estou focado em 2022”, explicou.

Na oportunidade, a apresentadora Vera Magalhães questionou sobre o acordo com o PT. Boulos admitiu que há um acordo, mas disse que não está focado na prefeitura.


Boulos abriu mão da candidatura ao governo de São Paulo para concorrer por uma vaga no Congresso Federal. No ano passado, ele era visto como um dos principais pré-candidatos.