Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Montagem/ TV Cultura
Montagem/ TV Cultura

Os candidatos ao Governo de São Paulo Fernando Haddad (PT) e Tarcísio de Freitas (Republicanos) participaram do último debate antes do segundo turno promovido pela Rede Globo nesta quinta-feira (27).

Leia mais: Fernando Haddad e Tarcísio de Freitas discutem sobre vacinação infantil

O debate foi dividido em quatro blocos e teve duas horas de duração. Foi o último encontro entre os dois candidatos para a exposição de propostas e o contraste de ideias antes do segundo turno da eleição, no domingo (30).

Logo no início, Tarcísio disse que precisava desmentir fake news que estavam sendo divulgadas contra sua campanha, como a suposta certeza de que ele quer privatizar a Sabesp e aumentar a conta de água.

"Tarcísio vai aumentar a conta de água. Mentira, não vou. Quando eu discuto privatização da Sabesp, eu estou querendo aumentar a eficiência, eu estou querendo fazer com que a gente invista mais em reuso, que a gente invista mais em diminuição das perdas, em recuperação dos mananciais e em ligação de esgosto", afirmou.

Por outro lado, o candidato Fernando Haddad disse que não se deve privatizar a Sabesp, pois a água é um bem essencial para todo o mundo.

"Você vendeu a Cedae (Companhia Estadual de Água) no Rio de Janeiro, você participou da privatização da Cedae, e o preço da água aumentou. Você sabe que 226 empresas privatizadas do mundo, de água, foram reestatizadas porque deu tudo errado. Não se vende água. A água é bem essencial para o mundo.”, disse Haddad.

A pesquisa Ipec divulgada na última terça-feira (25) mostra que a diferença entre os candidatos ao governo de São Paulo no segundo turno das eleições é de três pontos percentuais.

De acordo com o levantamento, Tarcísio de Freitas aparece com 46% das intenções de votos. Seu adversário, o petista Fernando Haddad , marcou 43% nesta edição da pesquisa.

Os votos válidos relevados pela aferição mostram que o ex-ministro da Infraestrutura tem 52%, enquanto o ex-prefeito de SP tem 48%.

Leia também: “Você vai votar no Lula no domingo?”, diz Haddad para Tarcísio durante debate