Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/TSE
Divulgação/TSE

Mais de 472 mil boletins de urna já estão disponíveis para consulta pública após a votação do último domingo (30) para o segundo turno das Eleições 2022. O acesso pode ser feito por qualquer pessoa pela página Resultados, no Portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na internet ou pelo aplicativo Resultados, que pode ser obtido nas lojas App Store e Google Play.

A consulta pelo site do TSE começa na opção “Dados de Urna”, no canto superior direito. Ao abrir a janela, selecione a pesquisa de interesse: Boletim de Urna (BU), Registro Digital do Voto (RDV) ou Log de Urna. Em seguida, selecione a UF (ou localidade no exterior – zona ZZ), a zona eleitoral e a seção. O boletim pode ser consultado na própria página ou por meio de arquivo eletrônico disponível para download.

Leia também: Em cenário inédito no Brasil, abstenção no 2º turno é menor do que no 1º

No aplicativo, selecione a opção “Informações”, no canto inferior direito da página, e depois “Dados de Urna”. Os demais passos são semelhantes aos executados no site.

Transparência

A disponibilização dos Boletins de Urna para consulta pública em tempo real é uma inovação da Justiça Eleitoral para as Eleições 2022. As informações foram disponibilizadas à medida em que os dados chegavam ao Tribunal para totalização.

Leia também: “Agora é hora de paz, equilíbrio e sensatez”, diz Michel Temer sobre resultado das eleições

Outra medida elaborada para assegurar a ampla transparência do processo eleitoral é o aplicativo Boletim na Mão, que permite que qualquer pessoa faça a conferência dos votos das seções eleitorais por meio da leitura do QR Code disponível para cada Boletim de Urna.