O presidente eleito confirmou, nesta quarta-feira (9), que viaja no começo da próxima semana para o Egito, onde participa da segunda semana da COP-27, a convenção da ONU sobre mudanças climáticas.
Leia também: Lula se encontra com autoridades e afirma buscar harmonia entre os poderes para o novo governo
De acordo com a agência de notícias Reuters, Lula deve usar sua ida a COP-27 para anunciar a criação do cargo de autoridade nacional do clima e ainda fazer um convite para que a próxima edição do evento, prevista para 2025, aconteça no Brasil. Depois do Egito, o presidente eleito segue para Portugal. A agenda internacional de Lula deve durar até o próximo sábado.
Na primeira entrevista coletiva depois das eleições, o petista disse que vai começar a montar sua equipe ministerial assim que voltar ao Brasil.
Leia também: Lewis Hamilton visita projeto social no Rio de Janeiro e se encontra com o surfista Gabriel Medina
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, confirmou que a cerimônia de diplomação de Lula e Alckmin deve acontecer no dia 19 de dezembro, data limite prevista no calendário eleitoral.
Antes de viajar, Luiz Inácio Lula da Silva segue com a sua agenda em Brasília. Nesta quinta-feira (10), ele deve se encontrar com o relator do orçamento de 2023, o senador Marcelo Castro, para discutir a PEC da transição e tentar garantir algumas das promessas de campanha, como o Auxílio Brasil de R$ 600.
REDES SOCIAIS