O grupo terrorista Hamas entregou a Israel na manhã deste sábado (22) os últimos seis reféns vivos da primeira fase do acordo de cessar-fogo em Gaza.
Os prisioneiros foram libertados em três etapas. Os dois primeiros, Tal Shoham e Avera Mengisto, foram entregues à Cruz Vermelha, responsável por levá-los a Israel, em Rafah, por volta das 5h de sábado (horário de Brasília).
Por volta das 7h40, Omer Shem, Eliya Cohen e Omer Wenkert foram libertados em Nuseirat, na região central de Gaza.
Hisham Al-Sayed, foi entregue à Cruz Vermelha pouco antes das 10h, de acordo com as Forças de Defesa de Israel (FDI). A libertação de Al-Sayed não contou com uma cerimônia, como nas outras entregas. Não se sabe em qual local de Gaza e sob quais condições a soltura ocorreu.
Leia também: Secretaria de Saúde de São Paulo realiza força-tarefa contra a dengue no Estado
Quatro dos reféns, Eliya Cohen, 27, Tal Shoham, 40, Omer Shem Tov, 22, e Omer Wenkert, 23, foram capturados pelo Hamas durante o ataque terrorista a Israel em 7 de outubro de 2023.
Hisham Al-Sayed, 36, e Avera Mengisto, 39, foram mantidos pelo Hamas desde que entraram na Faixa de Gaza separadamente, não se sabe exatamente as circunstâncias das prisões deles há cerca de uma década.
Em troca, Israel deve libertar 602 prisioneiros palestinos.
Leia também: Moraes determina bloqueio da rede social "Rumble" no Brasil; ministro alega descumprimento de ordens judiciais
REDES SOCIAIS