Uma pesquisa Datafolha divulgada nesta quarta-feira (29) mostra um empate técnico na disputa pela prefeitura de São Paulo. O deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) aparece com 24% das intenções de voto, contra 23% do prefeito Ricardo Nunes (MDB).
O levantamento entrevistou 1.092 pessoas de 16 anos ou mais presencialmente em São Paulo nos dias 27 e 28 de maio. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.
Leia mais: Brasil gerou 240 mil empregos com carteira assinada em janeiro, aponta Caged
Veja os resultados do principal cenário:
Guilherme Boulos (PSOL): 24%
Ricardo Nunes (MDB): 23%
José Luiz Datena (PSDB): 8%
Tabata Amaral (PSB): 8%
Pablo Marçal (PRTB): 7%
Marina Helena (Novo): 4%
Kim Kataguiri (União): 4%
João Pimenta (PCO): 1%
Ricardo Senese (UP): 1%
Fernando Fantauzzi (DC): 1%
Altino (PSTU): 1%
Em branco/nulo/nenhum: 13%
Não sabem: 5%.
Leia também: Governo Federal cria linhas de financiamento a empresas do Rio Grande do Sul
Segundo o instituto, em um cenário sem o apresentador José Luiz Datena e sem o deputado federal Kim Kataguiri (União Brasil), a posição de Boulos e Nunes se inverte na disputa. O atual prefeito fica em primeiro lugar, com 26%, contra 24% de Boulos.
Neste cenário, Tabata e Marçal somam 9% cada e Marina Helena registra 6%.
Na modalidade espontânea, em que o instituto não apresenta a lista de candidatos, Boulos tem 13%, contra 9% de Nunes. (embora 3%, sem citar o nome, falem em votar no atual prefeito). Datena, Marçal e Tabata aparecem com 1% cada.
Rejeição
O Datafolha também perguntou em quais candidatos os eleitores não votariam de jeito nenhum.
32% não votariam em Boulos. Na sequência do ranking de rejeição estão Marçal (25%), Nunes (24%), Datena (22%), Kataguiri (21%), Pimenta (19%), Altino (17%), Tabata (16%) e Maria Helena (14%).
REDES SOCIAIS