O União Brasil adiou o anúncio de quem o partido vai apoiar para a Prefeitura de São Paulo nas eleições municipais deste ano. A decisão foi tomada neste sábado (20) durante a convenção partidária da sigla, na zona sul da cidade.
Os membros da sigla votaram para que a decisão seja tomada pela executiva municipal. A votação foi unânime, com 33 votos. O partido terá até o dia 15 de agosto para decidir o nome, data limite para o registro das candidaturas.
Leia mais: Eleições municipais: convenções partidárias começam neste sábado (20)
A executiva municipal do União Brasil possui oito membros, entre eles o vereador Milton Leite, presidente da Câmara Municipal da capital.
O partido decide agora se apoiará Ricardo Nunes ou se lançará uma candidatura própria, como a do deputado Kim Kataguiri.
O pré-candidato à reeleição Ricardo Nunes (MDB) marcou para 3 de agosto a convenção de sua coligação. O vice ainda é uma dúvida da chapa. O União Brasil deve decidir o apoio ou não até essa data.
Convenções partidárias
Os partidos políticos estão autorizados para realizar as convenções nacionais a partir deste sábado (20). As legendas têm até o dia 5 de agosto para definir as candidaturas. O prazo está previsto na Lei das Eleições (Lei 9.504/1997).
Segundo a Lei da Reforma Política (13.165 de 2025), após a definição das candidaturas, as chapas têm até 15 de agosto para registrar os nomes na Justiça Eleitoral. As propagandas eleitorais iniciam no dia 16 do mesmo mês.
O primeiro turno das eleições será no dia 6 de outubro. O segundo turno da disputa poderá ser realizado em 27 de outubro nos municípios com mais de 200 mil eleitores.
REDES SOCIAIS