No Roda Viva, Tabata Amaral explica como pretende solucionar o problema da Cracolândia em SP
A candidata ainda afirma que é primordial que as autoridades entendam que existem bandidos e doentes na Cracolândia
19/08/2024 22h25
Tabata Amaral, candidata à Prefeitura de São Paulo pelo PSB, é entrevistada no Roda Viva desta segunda-feira (19).
Durante o primeiro bloco, o repórter da CNN Brasil, Bruno Teixeira, questiona a candidata sobre como ela pretende resolver o problema da Cracolândia em São Paulo.
“A primeira coisa é enxergar que tem doente e que tem bandido na Cracolândia. Qualquer abordagem que ignore um desses dois grupos vai falhar. É um sistema criminoso que lucra R$ 200 milhões por ano e que se espalhou pela cidade. Já são mais de 70 pontos de Cracolândia pela capital”, afirma Tabata Amaral.
[...] Da mesma forma, temos pessoas que estão ali porque estão doentes e são usadas como ‘escudo-humano’. Essas pessoas não encontram no serviço público uma vaga (para se internar). São Paulo tem 1.300 psicólogos e 1.500 leitos de psiquiatria, somando público e privado. Não é verdade que quem está na Cracolândia não se internaria se existisse uma vaga à disposição”, aponta a candidata.
A bancada de entrevistadores é formada por Bruno Teixeira, repórter da CNN Brasil, Cristiane Agostine, repórter de política do Valor Econômico, Hyndara Freitas, repórter do jornal O Globo, Luiz Megale, âncora da BandNews FM, e Rodrigo Piscitelli, apresentador do programa De Olho no Voto, da TV Cultura. O cartunista Luciano Veronezi ilustrará a entrevista em tempo real.
Com apresentação de Vera Magalhães, o programa vai ao ar, ao vivo, a partir das 22h na TV Cultura, no site da emissora, no app Cultura Play e nas redes sociais X (o antigo Twitter), YouTube, Tik Tok e Facebook.
Roda Viva | Eleição
Os próximos entrevistados do programa serão Guilherme Boulos (26/8), Pablo Marçal (2/9) e Ricardo Nunes (9/9).
Debate no 1º turno
A TV Cultura realizará um debate no dia 15 de setembro, ao vivo, a partir das 22h, diretamente do Teatro B32. A iniciativa contará com a participação dos candidatos Guilherme Boulos (PSOL), José Luiz Datena (PSDB), Marina Helena (Novo), Pablo Marçal (PRTB), Ricardo Nunes (MDB) e Tabata Amaral (PSB).
Roda Viva no segundo turno
No segundo turno, a TV Cultura promoverá um Roda Viva especial com os dois candidatos que irão disputar a Prefeitura de São Paulo. O programa terá dois blocos de 25 minutos e outros dois de 20 minutos cada.
Com tempos iguais de participação, os entrevistados ocuparão o centro jornalístico de forma alternada, seguindo a ordem que será decidida por sorteio 30 minutos antes do início da edição, com a presença de assessores dos dois candidatos. No quinto bloco, permanecerão juntos no estúdio para as considerações finais.
REDES SOCIAIS