"Dependência química não pode ser tratada como uma questão 100% religiosa", afirma Tabata Amaral
Na Roda Viva, a candidata à Prefeitura de São Paulo pelo PSB defende o uso de comunidades terapêuticas em parceria com a ciência
19/08/2024 23h03
O Roda Viva recebe Tabata Amaral, candidata à Prefeitura de São Paulo pelo PSB, no programa desta segunda-feira (19).
No programa, a candidata fala sobre a cracolândia e as propostas para cuidar de dependentes químicos da cidade. Na resposta, Tabata Amaral defende as comunidades terapêuticas em parceria com a ciência.
“A comunidade terapêutica é boa quando alia a religião e a ciência. Quando traz um trabalho social e religioso, quando traz a pesquisa, o enfermeiro, o psiquiatra, esse trabalho pode ser potencializado. O que a gente não pode é tratar uma doença, que é a dependência química, como se fosse uma questão 100% religiosa ou puramente moral”, aponta.
“Comunidade terapêutica que recebe dinheiro público tem que seguir um padrão, tem que seguir a ciência, tem que ter profissionais da saúde. A religião pode sim ajudar, mas não podemos contar só com ela”, completa.
A bancada de entrevistadores é formada por Bruno Teixeira, repórter da CNN Brasil, Cristiane Agostine, repórter de política do Valor Econômico, Hyndara Freitas, repórter do jornal O Globo, Luiz Megale, âncora da BandNews FM, e Rodrigo Piscitelli, apresentador do programa De Olho no Voto, da TV Cultura. O cartunista Luciano Veronezi ilustrará a entrevista em tempo real.
Assista ao programa completo:
Com apresentação de Vera Magalhães, o Roda Viva é exibido pela TV Cultura, site da emissora, app Cultura Play, X (antigo Twitter), YouTube, Tik Tok e Facebook.
Roda Viva | Eleição
Os próximos entrevistados do programa serão Guilherme Boulos (26/8), Pablo Marçal (2/9) e Ricardo Nunes (9/9).
Debate no 1º turno
A TV Cultura realizará um debate no dia 15 de setembro, ao vivo, a partir das 22h, diretamente do Teatro B32. A iniciativa contará com a participação dos candidatos Guilherme Boulos (PSOL), José Luiz Datena (PSDB), Marina Helena (Novo), Pablo Marçal (PRTB), Ricardo Nunes (MDB) e Tabata Amaral (PSB).
Roda Viva no segundo turno
No segundo turno, a TV Cultura promoverá um Roda Viva especial com os dois candidatos que irão disputar a Prefeitura de São Paulo. O programa terá dois blocos de 25 minutos e outros dois de 20 minutos cada.
Com tempos iguais de participação, os entrevistados ocuparão o centro jornalístico de forma alternada, seguindo a ordem que será decidida por sorteio 30 minutos antes do início da edição, com a presença de assessores dos dois candidatos. No quinto bloco, permanecerão juntos no estúdio para as considerações finais.
REDES SOCIAIS