Eleições

"Existe caminho para uma mudança moderada em São Paulo", afirma Tabata Amaral

No Roda Viva, candidata à prefeitura da capital paulista classificou a gestão de Ricardo Nunes como "incompetente" e disse que as pessoas não querem uma "revolução"


19/08/2024 23h15

O Roda Viva desta segunda-feira (19) recebe Tabata Amaral, candidata à prefeitura de São Paulo pelo PSB.

Durante o programa, a deputada federal afirma que tem convicção de que irá para o segundo turno e que os eleitores da capital paulista enxergam que existe um caminho para uma "mudança moderada" na cidade.

“A gente vê, desde lá atrás, uma coisa que as pessoas começaram a ver no debate, que é: existe um caminho para uma mudança moderada em São Paulo. As pessoas estão descontentes com tudo, São Paulo caindo em todos os rankings nacionais de educação, São Paulo com uma Cracolândia cada vez mais sem controle, São Paulo como uma cidade cada vez mais insegura. As pessoas não estão felizes com isso, mas elas também não querem uma grande revolução, porque a gente lutou muito pra chegar até aqui”, comenta.

Segundo Tabata, seu principal rival à prefeitura é o atual prefeito Ricardo Nunes (MDB).  

Meu adversário principal é o Ricardo Nunes, porque ele representa essa cidade na qual não é a cidade que eu tenho orgulho de estar. Poderia falar das denúncias de corrupção, mas olha pra incompetência desse homem. São Paulo, pela primeira vez, não está entre as dez primeiras capitais em educação, São Paulo foi a cidade que mais caiu no ranking nacional de educação, São Paulo não é nem uma das cinco melhores cidades pra se fazer negócio no país quando você olha para o ambiente de empreendedorismo, São Paulo é uma cidade em que a gente cada vez mais esconde o celular pra não ser roubado. Olha a mediocridade do que está acontecendo. A gente não é mais referência em nada", completa. 

Participam da bancada de entrevistadores Bruno Teixeira, repórter da CNN Brasil; Cristiane Agostine, repórter de política do Valor Econômico; Hyndara Freitas, repórter do jornal O Globo; Luiz Megale, âncora da BandNews FM; e Rodrigo Piscitelli, apresentador do programa De Olho no Voto, da TV Cultura.



Roda Viva | Eleição
Os próximos entrevistados do programa serão Guilherme Boulos (26/8), Pablo Marçal (2/9) e Ricardo Nunes (9/9).


Debate no 1º turno

A TV Cultura realizará um debate no dia 15 de setembro, ao vivo, a partir das 22h, diretamente do Teatro B32. A iniciativa contará com a participação dos candidatos Guilherme Boulos (PSOL), José Luiz Datena (PSDB), Marina Helena (Novo), Pablo Marçal (PRTB), Ricardo Nunes (MDB) e Tabata Amaral (PSB).



Roda Viva no segundo turno

No segundo turno, a TV Cultura promoverá um Roda Viva especial com os dois candidatos que irão disputar a Prefeitura de São Paulo. O programa terá dois blocos de 25 minutos e outros dois de 20 minutos cada.

Com tempos iguais de participação, os entrevistados ocuparão o centro jornalístico de forma alternada, seguindo a ordem que será decidida por sorteio 30 minutos antes do início da edição, com a presença de assessores dos dois candidatos. No quinto bloco, permanecerão juntos no estúdio para as considerações finais.

Assista ao programa na íntegra:

Com apresentação de Vera Magalhães, o programa inédito vai ao ar ao vivo a partir das 22h na TV Cultura, no site da emissora, no app Cultura Play e nas redes sociais X (o antigo Twitter), YouTube, Tik Tok e no Facebook.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Enem dos Concursos”: candidatos que não preencheram o cartão de respostas serão eliminados

George Santos, ex-deputado dos EUA e filho de brasileiros, se declara culpado em acusações de fraude

"Massacre da Sé": entenda origem do Dia Nacional de luta da população de rua

Lewandowski demite agente da PRF que ensinou “câmara de gás” em curso

Governo federal cria comissão para discutir transporte aéreo de animais domésticos