Eleições

Justiça Eleitoral manda Pablo Marçal apagar outra vez vídeo com acusações contra Boulos

No último domingo (18), o Tribunal Regional de São Paulo (TRE-SP) já havia concedido três direitos de respostas a Boulos nas redes sociais de Marçal por difamação


20/08/2024 17h05

A Justiça Eleitoral de São Paulo determinou outra vez nessa segunda-feira (19) que o candidato Pablo Marçal (PRTB) retire do ar vídeos considerados caluniosos contra Guilherme Boulos (PSOL).

De acordo com o juiz Murilo D'Ávila Vianna Cotrim, Marçal tem se aproveitado de suas redes sociais para fazer acusações ofensivas e sem provas contra seu rival na disputa pela Prefeitura de São Paulo. Na ocasião, o candidato do PRTB fez ligações do psolista ao uso de drogas.

Leia também: TSE recebeu mais de 4 mil denúncias de propaganda eleitoral irregular

Roda Viva: O que é fato ou falso na entrevista de Tabata Amaral

“Relata a inicial que o representado (Marçal) reitera acusação que associa o autor (Boulos) ao uso de drogas e convida o usuário a assistir vídeo em que as acusações são repetidas, com o objetivo de atacar a imagem do requerente, com o objetivo de, além de atrair curtidas, tumultuar de forma criminosa e abusiva a disputa eleitoral, em completo desprezo pela lei”, escreveu Cotrim no relatório da sentença.

“Constata-se que (o vídeo) tem conteúdo unicamente difamatório à pessoa do autor, sem qualquer relevância político partidária, em violação ao código eleitoral [...] ao mencionar o autor como ‘aspirador de pó’, inserindo ofensa descontextualizada com a crítica apresentada”, afirmou o documento.

Essa é a quarta derrota de Marçal contra Boulos na Justiça após o início da campanha eleitoral. No último domingo (18), o Tribunal Regional de São Paulo (TRE-SP) já havia concedido três direitos de respostas a Boulos nas redes sociais de Marçal por difamação.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Últimas escolas fechadas pelas enchentes em Porto Alegre retomam aulas

Comissão do Senado adia votação de projeto que regulamenta cigarros eletrônicos

Radares registram quase 1 mi de infrações em São Paulo, aponta pesquisa

Trump usa deepfake de Taylor Swift nas redes sociais para conquistar eleitores

Rita Lisauskas fala sobre o aumento de cesarianas no Brasil no Opinião desta sexta (23)