Boulos defende aproximação entre a esquerda e o povo evangélico: "Precisamos superar o muro'
Segundo o candidato à prefeitura de São Paulo, a esquerda criou um estereótipo dos evangélicos
26/08/2024 23h15
O Roda Viva recebe Guilherme Boulos, candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PSOL, no programa desta segunda-feira (26).
No programa, o candidato fala sobre a relação dos evangélicos com a esquerda. Segundo Boulos, é necessário uma aproximação entre os dois campos.
“A gente precisa superar um muro que se criou entre o campo progressista e o povo evangélico, isso para os dois lados. Teve muita fake news. A própria esquerda criou um estereótipo dos evangélicos. [...] Nós vamos fazer essa aproximação por meio de projetos sociais e através de mutirões”, diz.
A bancada de entrevistadores é formada por Débora Freitas, âncora da Rádio CBN, Diogo Schelp, colunista do Estadão e da Rádio Eldorado, Fabio Zanini, editor do Painel Folha de S.Paulo, Raquel Landim, colunista do UOL, e Reinaldo Gottino, jornalista e âncora da Record. O cartunista Luciano Veronezi ilustrará a entrevista em tempo real.
Assista ao programa completo:
Com apresentação de Vera Magalhães, o Roda Viva é exibido pela TV Cultura, site da emissora, app Cultura Play, X (antigo Twitter), YouTube, Tik Tok e Facebook.
Leia também: Guilherme Boulos: conheça o candidato à Prefeitura de São Paulo
Roda Viva | Eleição
Os próximos entrevistados do programa serão Pablo Marçal (2/9) e Ricardo Nunes (9/9).
Debate no 1º turno
A TV Cultura realizará um debate no dia 15 de setembro, ao vivo, a partir das 22h, diretamente do Teatro B32. A iniciativa contará com a participação dos candidatos Guilherme Boulos (PSOL), José Luiz Datena (PSDB), Marina Helena (Novo), Pablo Marçal (PRTB), Ricardo Nunes (MDB) e Tabata Amaral (PSB).
Roda Viva no segundo turno
No segundo turno, a emissora promoverá um Roda Viva especial com os dois candidatos que irão disputar a Prefeitura de São Paulo. O programa terá dois blocos de 25 minutos e outros dois de 20 minutos cada.
Com tempos iguais de participação, os entrevistados ocuparão o centro jornalístico de forma alternada, seguindo a ordem que será decidida por sorteio 30 minutos antes do início da edição, com a presença de assessores dos dois candidatos. No quinto bloco, eles permanecerão juntos no estúdio para as considerações finais.
REDES SOCIAIS