O Roda Viva recebe Pablo Marçal, candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PRTB, no programa desta segunda-feira (2).
No primeiro bloco, a editora e colunista do O Globo, Malu Gaspar, relembra uma entrevista de Marçal ao Flow Podcast em que o candidato declara: “No processo eleitoral, me perdoe, mas você tem que ser um idiota. Infelizmente, a nossa mentalidade gosta disso e por ser um povo que gosta disso, eu preciso produzir isso. Preciso ter um comportamento que chame a atenção”.
Em seguida, a jornalista pergunta se esse não é um comportamento típico de políticos que Marçal diz ser contrário e finaliza questionando se o candidato acha o eleitor idiota.
“Claro que não. Quem votou no Lula deve ser idiota, só pode. Tudo o que foi feito, um roubo daquele, mais de R$ 1 trilhão, mais de 10 processos, nove anos de condenação, 580 dias de cadeia e agora, como presidente, um rombo de R$ 1 trilhão. Só pode ser um idiota para votar na pessoa de novo”.
A bancada de entrevistadores é formada por Amanda Audi, repórter da Agência Pública, Bruno Ribeiro, repórter de política do portal Metrópoles, Malu Gaspar, editora e colunista de O Globo, Pedro Borges, diretor de redação da Alma Preta, e Pedro Canário, repórter do UOL. O cartunista Luciano Veronezi ilustra entrevista em tempo real.
Com apresentação de Vera Magalhães, o Roda Viva é exibido pela TV Cultura, site da emissora, app Cultura Play, YouTube, Tik Tok e Facebook.
O próximo entrevistado do programa será o atual prefeito da cidade de São Paulo Ricardo Nunes (9).
Debate no 1º turno
A TV Cultura realizará um debate no dia 15 de setembro, ao vivo, a partir das 22h, diretamente do Teatro B32. A iniciativa contará com a participação dos candidatos Guilherme Boulos (PSOL), José Luiz Datena (PSDB), Marina Helena (Novo), Pablo Marçal (PRTB), Ricardo Nunes (MDB) e Tabata Amaral (PSB).
Roda Viva no segundo turno
No segundo turno, a emissora promoverá um Roda Viva especial com os dois candidatos que irão disputar a Prefeitura de São Paulo. O programa terá dois blocos de 25 minutos e outros dois de 20 minutos cada.
Com tempos iguais de participação, os entrevistados ocuparão o centro jornalístico de forma alternada, seguindo a ordem que será decidida por sorteio 30 minutos antes do início da edição, com a presença de assessores dos dois candidatos. No quinto bloco, eles permanecerão juntos no estúdio para as considerações finais.
REDES SOCIAIS