O Roda Viva recebe Pablo Marçal, candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PRTB, no programa desta segunda-feira (2).
No programa, o candidato fala sobre a sua condenação de quatro anos e cinco meses por furto qualificado em 2010. No entanto, a pena não foi cumprida, uma vez que o caso foi prescrito por ter ultrapassado o prazo.
“Eu não tenho nadinha para me curvar para bandido, eu não sou bandido. Os candidatos falam que eu roubava velhinhas, eu nem sei quem são essas pessoas. Eu fui prescrito porque não tinha nenhum crime antes disso. Eu estou em paz em relação a isso“, responde.
A bancada de entrevistadores é formada por Amanda Audi, repórter da Agência Pública, Bruno Ribeiro, repórter de política do portal Metrópoles, Malu Gaspar, editora e colunista de O Globo, Pedro Borges, diretor de redação da Alma Preta, e Pedro Canário, repórter do UOL. O cartunista Luciano Veronezi ilustra entrevista em tempo real.
Assista ao programa completo:
Com apresentação de Vera Magalhães, o Roda Viva é exibido pela TV Cultura, site da emissora, app Cultura Play, no YouTube, Tik Tok e Facebook.
O próximo entrevistado do programa será o atual prefeito da cidade de São Paulo Ricardo Nunes (9).
Debate no 1º turno
A TV Cultura realizará um debate no dia 15 de setembro, ao vivo, a partir das 22h, diretamente do Teatro B32. A iniciativa contará com a participação dos candidatos Guilherme Boulos (PSOL), José Luiz Datena (PSDB), Marina Helena (Novo), Pablo Marçal (PRTB), Ricardo Nunes (MDB) e Tabata Amaral (PSB).
Roda Viva no segundo turno
No segundo turno, a emissora promoverá um Roda Viva especial com os dois candidatos que irão disputar a Prefeitura de São Paulo. O programa terá dois blocos de 25 minutos e outros dois de 20 minutos cada.
Com tempos iguais de participação, os entrevistados ocuparão o centro jornalístico de forma alternada, seguindo a ordem que será decidida por sorteio 30 minutos antes do início da edição, com a presença de assessores dos dois candidatos. No quinto bloco, eles permanecerão juntos no estúdio para as considerações finais.
REDES SOCIAIS