O Roda Viva desta segunda-feira (7) recebe Renato Meirelles, presidente do Instituto de Pesquisa Locomotiva.
Durante o programa, o comunicólogo relata como os eleitores enxergaram o episódio da cadeirada de José Luiz Datena (PSDB) em Pablo Marçal (PRTB) no debate para a prefeitura de São Paulo na TV Cultura.
“Nós estávamos com um grupo de pesquisa acompanhando o debate em que houve a cadeirada (...) A sensação que nós tivemos, na prática, ouvindo os eleitores, era que ninguém acha legal um ato de violência, mas a sensação que as pessoas tinham é que o cara mereceu”, conta.
Datena agrediu Marçal com uma cadeira após o ex-coach insinuar que o apresentador seria um estuprador, utilizando o termo “Jack”. Marçal se baseou em uma acusação de assédio sexual contra Datena em 2019. O caso foi arquivado.
Participaram da bancada de entrevistadores Anna Virginia Ballousier, repórter especial da Folha de S. Paulo; Bianca Gomes, repórter de política do Estadão; Clarissa Oliveira, analista de política e apresentadora do programa O Ponto, na CNN Brasil; Guilherme Muniz, apresentador da Rádio CBN; e Samuel Lima, repórter do jornal O Globo.
Assista ao programa na íntegra:
Com apresentação de Vera Magalhães, o programa inédito vai ao ar ao vivo a partir das 22h na TV Cultura, no site da emissora, no app Cultura Play e nas redes sociais YouTube, Tik Tok e Facebook.
REDES SOCIAIS