Entretenimento

Nath Finanças e Leonardo Sakamoto são os convidados do #Provoca Em Casa da próxima terça (21)

Estudante de administração e jornalista falam sobre ódio dentro e fora da internet, educação financeira, trabalho escravo e muito mais; o programa inédito vai ao ar na TV Cultura e no YouTube


17/07/2020 18h30

O #Provoca Em Casa da próxima terça-feira (21) recebe a youtuber e estudante de administração Nathália Rodrigues, mais conhecida como Nath Finanças, e o jornalista Leonardo Sakamoto. A entrevista vai ao ar às 22h15, logo após o Jornal da Cultura, na TV Cultura, site e redes sociais da emissora e canal do programa no YouTube.

Em conversa com Marcelo Tas, Nath, que se tornou uma das maiores criadoras de conteúdo sobre educação financeira no país, dá dicas para quem não entende muito de economia e explica a importância da liberdade financeira, principalmente para aqueles que têm poucos recursos. “Para mim, o dinheiro é uma forma de liberdade para resolver os problemas da nossa vida. No sistema em que vivemos, ter uma liberdade financeira é também conseguir realizar alguns objetivos, alguns sonhos", pontua.

Sakamoto, por sua vez, entre outros assuntos, fala sobre trabalho escravo nos dias atuais. O jornalista é um dos criadores do aplicativo Moda Livre, que avalia como marcas combatem esse tipo de exploração. Segundo ele, a prática existe em todos os países do mundo. "As empresas não devem apenas comprar o produto mais barato para fabricar, mexer na matéria-prima e vender. Elas têm de verificar se os seus fornecedores estão agindo corretamente", afirma.

Confira a última edição do #Provoca Em Casa, que recebeu o médico cancerologista Drauzio Varella:




ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

EUA: Mulher é acusada de iniciar um incêndio florestal após acender fogo para ferver urina de urso

OAB solicita ao STF que incite governo adotar medida de combate à fome no país

"Já comprei a algema", ironiza Luciano Hang antes de ir à CPI da Covid

Gastos no cartão corporativo da presidência aumentam na gestão de Bolsonaro

“Tudo o que excede R$ 2 não é nossa responsabilidade”, diz presidente da Petrobras sobre gasolina