Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Unsplash
Unsplash

Uma mulher de 30 anos foi acusada de iniciar um incêndio florestal na Califórnia (EUA), que resultou na destruição de cerca de 40 casas. Em audiência na última semana, Alexandra Souverneva se declarou inocente.

Ela foi acusada após aparecer perto da linha de fogo no condado de Shasta, na Califórnia. Segundo o jornal Daily Mail, Alexandra afirmou em audiência que é ex-estudante florestal e que se intitula xamã.

Leia também: "Já comprei a algema", ironiza Luciano Hang antes de ir à CPI da Covid

Na ocasião, segundo seu depoimento, ela teria encontrado uma poça contendo urina de urso e, para beber a água, decidiu fervê-la. No entanto, ela alegou que não poderia acender uma fogueira, então bebeu o líquido mesmo assim e continuou sua caminhada.

Alexandra Souverneva foi presa na cadeia do condado de Shasta e a promotora Stephanie Bridgett a declarou culpada por incêndio criminoso em terras selvagens devido ao estado de emergência declarado na Califórnia.

Leia também: OAB solicita ao STF que incite governo adotar medida de combate à fome no país

O incêndio em questão, chamado de “Fawn Fire” já queimou mais de 5,8 mil acres de terras. As autoridades estão realizando protocolos de evacuação.