Entretenimento

#Provoca: "É uma estrutura ainda escravocrata que o Brasil tem", diz Maitê Lourenço sobre desigualdade no meio empresarial

Marcelo Tas entrevistou a fundadora da BlackRocks Startups em edição dupla do programa


04/08/2020 23h20

O #Provoca Em Casa desta terça (4) recebeu a empreendedora Maitê Lourenço, fundadora da BlackRocks Startups, organização que incentiva e apoia empreendedores negros.

Na conversa com Marcelo Tas, Maitê falou sobre a desigualdade racial e os obstáculos enfrentados pela população negra em todas as esferas - entre elas, o mundo do empreendedorismo. "É uma estrutura ainda escravocrata que o Brasil tem, e que construiu todo um suporte para que essas pessoas brancas consigam ter acesso em detrimento da população negra", afirma.

Além de obstáculos como a maior dificuldade para aprovação de crédito, o racismo também cria desafios para que o profissional negro seja reconhecido: "Para que eu possa me declarar como CEO eu preciso mostrar diversas coisas, aparecer em diversos lugares, mas se um homem branco afirma que é CEO as pessoas entendem que ele é CEO e ponto final", completa.

O #Provoca Em Casa vai ao ar às terças, às 22h15, logo após o Jornal da Cultura, na TV Cultura, site, redes sociais da emissora, além do canal do programa no YouTube.

Confira a íntegra do programa, que também recebeu a empreendedora Cristina Junqueira, cofundadora do Nubank, startup brasileira pioneira no segmento de serviços financeiros.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

EUA: Mulher é acusada de iniciar um incêndio florestal após acender fogo para ferver urina de urso

OAB solicita ao STF que incite governo adotar medida de combate à fome no país

"Já comprei a algema", ironiza Luciano Hang antes de ir à CPI da Covid

Gastos no cartão corporativo da presidência aumentam na gestão de Bolsonaro

“Tudo o que excede R$ 2 não é nossa responsabilidade”, diz presidente da Petrobras sobre gasolina